Serotonina – O neurotransmissor que torna a vida mais positiva
Bom, você já deve conhecer o ditado que diz: "Uma andorinha sozinha não faz verão."
Pois bem, sendo assim, você não pode acreditar que um simples alimento, ou mais de um que seja, será a solução para tratar um problema de saúde ou até mesmo a depressão, que é uma doença psiquiátrica a qual estão envolvidos diversos sintomas já citados anteriormente nos posts, e está ligada à produção de dopamina e serotonina. Como o intestino é um grande produtor de serotonina e dopamina, nada adianta tratar a depressão, sem tratar o intestino, mudar os hábitos alimentares, sem cuidar das emoções, pois se trata de uma via de mão dupla. As emoções alteram a flora intestinal e a flora intestinal altera as emoções! E aí que entra a ajuda de um profissional, que não só trata a doença, mas sim, a causa dela.
Independente de usar medicamento ou não, nada adianta tratar o sintoma, sem tratar a causa, e a causa pode estar aí, bem dentro do seu intestino. E, se tiver que começar, que seja pelo "remédio"chamado ALIMENTO!!
Ovos: pode aumentar significantemente seus níveis plasmáticos de triptofano no sangue, o aminoácido do qual a serotonina é derivado bioquimicamente.
Carnes, frango, peixe, espinafre, couve-flor, alho, salsão: são alimentos ricos em vitamina B6, vitamina que desempenha um papel importantíssimo em ajudar o seu corpo a produzir serotonina.
Alimentos Fermentados: Podem ajudar na digestão e absorção de todos os nutrientes importantes que você precisa para a produção de serotonina.
Opmerkingen