top of page
Foto do escritorKely Oliveira

26 – Turbine a Saúde do Seu Intestino – Métodos que ajudam na Recuperação do Intestino Inflamado

Baixos níveis de hormônios da tireóide também podem atrapalhar a cura do intestino.


Apresentar baixos níveis de hormônio da tireóide também pode dificultar a recuperação do intestino. A seguir vou citar alguns métodos que podem auxiliar no tratamento de um intestino inflamado ou hiperpermeável.

REMOÇÃO DE GATILHOS QUE CAUSAM HIPERPEMEABILIDADE DO INTESTINO Os tais polêmicos, açúcar e alimentos com glúten, que podem causar danos ao revestimento intestinal e contribuir para o intestino hiperpermeável, onde a parede do intestino se torna permeável às proteínas, que acabam invadindo a corrente sanguínea, e assim, podendo causar respostas imunes anormais, alergias, intolerâncias e doenças auto-imunes. DIMINUIÇÃO DO ESTRESSE O estresse debilita o sistema imunológico e atrapalha a capacidade do corpo de combater invasores estranhos, como bactérias e vírus ruins, causando inflamação no intestino e reduzindo a quantidade de hormônio tireoidiano inativo sendo convertido em hormônio tireoidiano ativo. APROVEITAR DOS ALIMENTOS QUE REDUZEM A INFLAMAÇÃO Especialmente o gengibre e açafrão da terra (cúrcuma), são especiarias fantásticas para reduzir a inflamação no intestino. Estudos mostraram que pessoas que consumiam açafrão eram menos propensas a sofrer de deficiência de bócio e iodo, ambas ligadas ao hipotireoidismo, uma condição em que a tireóide produz quantidades insuficientes de hormônio da tireóide. CONSUMIR ALIMENTOS RICOS EM FERRO E ZINCO Esses dois minerais são vitais para a função da tireóide e a saúde intestinal. O zinco desempenha um papel essencial na saúde intestinal e na sua cura, além de ajudar na função imunológica. O baixo zinco pode fazer com que os níveis de hormônio estimulante da tireóide e T3, T4 se tornem baixos, enquanto o ferro é necessário para reparar os desequilíbrios da tireóide e a diminuição dos níveis de ferro pode reduzir a função da tireóide. O caldo de osso, por exemplo, contém zinco e ferro, e podem ser usados ​​como base no preparo de pratos como molhos e ensopados ou sorvidos ao longo do dia como uma bebida bem temperada com cúrcuma, pimenta do reino e temperos a gosto. Ao focar em restabelecer o intestino, você apoia o sistema imunológico e a produção de hormônios. Isso o levará a recuperar o seu bem estar de volta, favorecendo o alcance para uma saúde melhor. A conexão intestino-tireóide é apenas um dos muitos elos importantes dentro do corpo, nos quais o intestino exerce grande influência. Ao nutrir seu intestino, você está apoiando essas conexões e funções, e isso é uma grande gratificação.


CONSUMIR CALDO DE OSSO


Se você quer cuidar da sua saúde, comece cuidando da saúde do seu intestino.

Digamos que sua dieta não seja somente à base de alimentos industrializados e ultraprocessados, e ainda assim, tem alguns incômodos desagradáveis e alguns desconfortos gastrointestinais persistem, como sintomas de origem inflamatória (sinais de inflamação), seja sinusite, enxaqueca, estômago inchado, e outros, você pode experimentar essa maravilha, que é considerado um excelente antiinflamatório natural. No link abaixo tem a receita para você.




Comments


bottom of page