Opções Simples de Baixa Histamina.
Durante o novo estilo alimentar que você adquirir, você pode adaptar as receitas usando essas opções simples de baixa histamina.
Lembre-se de que as aminas nos alimentos aumentam ao longo do tempo; portanto, para reduzir sua carga de histamina, coma os alimentos mais frescos possÃveis - peixes, carne (escolha um açougue de confiança que receba carnes frescas, pelo menos a cada uma ou duas semanas), dê preferência à frutas e vegetais maduros.
SUBSTITUIR
Frutas, como framboesas e morangos por mirtilos ou romã.
Especiarias, como canela, cravo, anis estrelado, noz-moscada, curry em pó, pimenta em pó e pimenta caiena por ervas aromáticas frescas e secas, açafrão, baunilha e erva-cidreira. As sementes de Nigella (também conhecida como cominho preto, semente preta ou flor de erva doce), gengibre e açafrão fresco ajudam a estabilizar os mastócitos, que desencadeiam a liberação de histamina.
Espinafre por agrião, rúcula ou alface.
Peixes enlatados (como salmão, atum e sardinha) e peixe defumado por peixe muito fresco.
Vinagres, como vinagre de maçã e sucos cÃtricos azedos por alcaparras preservadas em sal ou salmoura para adicionar um toque especial aos pratos salgados.
Castanhas, que são ricas em histaminas (especialmente nozes e amendoins) por sementes como linhaça, sementes de gergelim e chia.
Quando se trata de laticÃnios, incline-se para os leites de sementes ou coco, ou leites de oleaginosas caseiro, como amêndoa, pistache, noz-pecan ou avelã, que parece não afetar pessoas.
Ovos com claras cruas são ricos em histaminas, portanto garanta que seus ovos estejam bem cozidos.
O cacau crú ou nibs de cacau, não têm um substituto apropriado; sendo assim, dependendo de como eles te afetam, é melhor evitar muitas receitas de chocolate nesse perÃodo.
Evite todos os vegetais fermentados (tipo picles), por um tempo e introduza-os lentamente quando seu intestino estiver curado.
Se tiver muitas queixas alérgicas, comece por relacioná-las com os alimentos constantes da lista acima, retire-os e verifique se os sintomas desaparecem.
Junto do seu médico ou terapeuta converse e pondere fazer uma análises profunda.
Medir o nÃvel de vitamina B6, medir a atividade da diaminoxidase, o nÃvel de histamina no sangue. Teste de liberação de histamina por estimulação.
Os alimentos citados acima, são ricos em histamina e/ou interferem no metabolismo da mesma (promovem um aumento da libertação de histamina). O consumo dos mesmos deve ser evitado para melhoria dos sintomas ou quando surgir um episódio agudo.