Seu corpo está falando com você!
Uma crise de intestino pode atrapalhar sua trajetória. Se você já vivenciou uma, saiba que isso pode ser o seu corpo gritando para você relaxar, desacelerar e passar para o modo 'descansar e digerir'. Você já teve uma crise, como dor, cólica algum desconforto no estômago, e foi orientado a fazer uma dieta baseada em alimentos como, banana, arroz, maçã e torradas? Isso costuma ser apresentada como uma maneira leve de comer, agradável e fácil de digerir. No entanto, para quem tem se aprofundado e estudado sobre intestino, não está convencido de que esses quatro ingredientes sejam necessariamente fáceis de digerir para todos - principalmente em casos de autoimunidade, intestino com permeabilidade aumentada ou candida, onde bactérias ruins terão dias de oportunidade para agirem nessa festa de carboidratos que estão entrando em seus territórios. Se realmente vamos descansar e digerir verdadeiramente, precisamos nutrir o intestino através de alimentos integrais que acalmam a parede intestinal, com baixo teor de açúcar e com ingredientes anti-inflamatórios. A abordagem com alimentos BRAT (banana, arroz, maçã e torradas) tem como objetivo aquecer as fezes, usando alimentos leves, com pouca fibra e ricos em amido, pois isso talvez ajudaria em caso de diarréia.
Mas se sua crise estiver ligada a sintomas de constipação (intestino preso), a dieta BRAT não será tão útil. Embora as bananas sejam ótimas para substituir os nutrientes perdidos durante a diarréia, existem outros ingredientes que também são maravilhosos para nutrir seu intestino durante uma crise e são mais densos em nutrientes com poderes curativas do que torradas com amido e arroz.
A banana-da-terra é como uma banana menos açucarada que requer cozimento. É uma excelente adição ou substituição de
bananas na dieta BRAT, oferecendo mais vitaminas A e C, zinco, magnésio e potássio. Se você for diabético ou faz dieta loe carb, consulte seu médico.
A abóbora é um ótimo substituto para o amido do arroz e das torradas, oferecendo 350-435% da necessidade diária de vitamina A, que é perdida em casos de diarréia e vômito. A abóbora tem mais potássio que a banana e também fornece vitamina C, manganês, magnésio e vitaminas do complexo B, folato, tiamina, niacina e ácido pantotênico. Para crises específicas da condição, você pode tentar algumas abordagens no próximo post - mas sempre consulte seu médico se estiver preocupado ou se os sintomas persistirem.
댓글