Essa dica faz toda diferença na hora de grelhar salmão em casa!
Hoje você irá aprender como grelhar salmão, chegar ao ponto desejado, sem queimar, e sem deixá-lo cru. Ah! E, sem fazer sujeira!
Aproveito e deixo a dica de um molhinho de manteiga com limão, delicioso, e que super combina com peixe. Sempre agrada aos convidados!
1. Pega um peça de salmão e corte-a dividindo em filés;
2. Regue um pouco de azeite ou manteiga nos filés (pode ser os dois);
3. Tempere com sal, pimenta do reino moída na hora (é sempre melhor), e uma erva de sua preferência (eu usei tomilho). O ideal é colocar os temperos depois do azeite e/ou a manteiga, assim eles não saem deslisando. O azeite age como uma "cola", segurando o tempero alí, em seu devido lugar!
4. Em uma frigideira antiaderente, acomode os filés com a pele virada para baixo, e com o fogo ainda desligado. Em seguida ligue o fogo em temperatura média/alta.
5. Quando o cozimento do peixe chegar até metade do filé (veja a foto abaixo), vire os filés e espere a outra metade cozinhar. Está pronto!
Molho:
Na mesma panela, agora com o fogo reduzido para baixo/médio. Adicione uma colher (sopa) de manteiga (pode colocar um fio de azeite junto para a manteiga não queimar). Espere derreter e, esprema o suco de um ou meio limão, mexendo delicadamente. Pode adicionar ervas ou alcaparras, antes do limão, fica ótimo!
O molho vai emulsificar, em razão da mistura de gordura (azeite/manteiga) e da acidez do limão. Assim que estiver emulsificado (cuidado para não queimar, esse processo é bem rapidinho), despeje o molho sobre os filés. Você vai se surpreender! Enjoy!
Me acompanhe também no Instagram: @saladicas e YouTube
Use a hashtag #saladicasreceitas e veja mais delícias e dicas por lá!
Bjo
Comments