Mesmo em viagens é possível encontrar comida de verdade!
Alimentos naturais vindos da natureza são os que Deus criou. Eh eu sei, infelizmente a maioria de nós temos que conviver com os agrotóxicos (nosso corpo não merece). Mas ainda assim, é melhor que os produtos de prateleiras, cheio de aditivos sintéticos, que nem sabemos o que realmente são. Não vamos somar os venenos 😉
Muito cuidado com os termos usados nos produtos industrializados. O termo “orgânico” – que basicamente significa que os ingredientes são cultivados organicamente – é mais seguro, massss – sim, porque há sempre um mas – para um produto ser declarado “orgânico” só precisa conter uma certa percentagem de matéria orgânica e, infelizmente, ainda não há uma legislação global para isso. Isso também cabe aos cosméticos.
O termo “vegano” – não é sinônimo de “natural” ou “orgânico”, embora, por vezes, é dito como tal, mas saiba que não é! Os produtos veganos são aqueles que são livres de ingredientes de origem animal ou derivados de animais. No entanto, não significa que a marca ou produto seja totalmente confiável. O termo “vegano” é usado apenas para declarar que um produto não tem ingredientes animais. E, também não quer dizer que não foi testado em animais. Quando não testados em animais, isso deve vir declarado na embalagem do produto.
O termo “natural” não contém corantes artificiais, derivados de petróleo, e outros ingredientes. No entanto, o “natural” não é necessariamente orgânico porque pode ter um pequeno percentual de ingredientes sintéticos na sua composição. Já os produtos “orgânicos”, além de terem uma fórmula natural, são livres de ingredientes geneticamente modificados e sintéticos. Sei que é um pouco confuso! Por isso o que vem da terra é mais confiável.
Espero ter ajudado!
Bjo
Commentaires