Docinho do bem, porém NÃO é Low Carb
Esse docinho caseiro é uma excelente opção para oferecer às crianças, uma forma de introduzir alimentos nutritivos e sem aditivos artificiais encontrados em industrializados.
Nossas crianças precisam de comida de verdade!
Pra quem gosta de abóbora com coco, vai se lambuzar, e tenho certeza que as crianças nem vão perceber o purê de abóbora envolvido na receita.
É um docinho do bem, mas não vale comer a receita inteira! Uma guloseima da natureza, e guloseimas devem ser consumidas como exceção. Embora, seja uma receita que envolve alimentos naturais, é bem calórica.
As tâmaras possuem fibras, mas por ser uma fruta seca, tem uma concentração de frutose elevada (frutose é o açúcar natural das frutas). Se você ou seu filho for diabético ou sofre de alguma doença crônica, ou se tem gordura no fígado, o ideal é consultar seu médico ou nutricionista antes de consumir tâmaras.
Ingredientes
1 xícara de tâmaras sem caroço;
1/2 xícara de purê de abóbora;
1 colher (café) de canela ou pumpkin pie spice. (Receita Pumpkin Spice aqui)
1 pitada sal;
1 xícara de castanha de sua escolha (usei castanha de caju);
1 ou 2 colheres de semente de chia (opcional);
1/2 xícara de coco ralado sem açúcar (+ para passar as bolinhas depois de prontas);
1 colher de sopa de proteína em pó (whey ou vegana) também opcional.
Modo de Preparo
Deixe as sementes de chia de molho em água por 30 minutos (caso esteja usando);
Deixe as tâmaras de molho em água filtrada por 10 minutos para amolecerem. Escorra a água, tire os caroços e coloque no processador junto com as sementes de cha;
Adicione o purê de abóbora, a canela (ou pumpkin spice caso esteja usando), o coco ralado, o sal e processe até virar uma massa;
Adicione as castanhas, as sementes de chia e pulse algumas vezes. As castanhas devem ficar levemente trituradas, queremos sentir os pedacinhos;
Leve para a geladeira por 20 minutos;
Enrole a massa em formato de bolinhas e passe no coco ralado (sem açúcar).
Saladicas: Os docinhos podem ser guardadas na geladeira por até 4 dias ou congeladas por 1 mês.
Se for fazer para as crianças, use uma proteína em pó que não contenha nenhum tipo de adoçante, ou fale com seu pediatra antes. Lembre-se, é totalmente opcional!
Комментарии