Uma receita com espaguete de abobrinha, que pode ser adaptada por seguidores da comida de verdade, de diferentes tipos de dieta.
Hoje você vai aprender a fazer um delicioso prato, que pode ser adaptado a seu gosto –Espaguete de abobrinha com Bacalhau – A abobrinha pode ser substituída por cenoura, batata doce, abóbora, palmito tipo pupunha, enfim, se você não é do time low carb, pode substituir até por massa gluten free ou low carb! Eu por exemplo, adaptei essa receita mostrada pela adorada Carolina Ferraz em seu canal no Youtube. Criatividade é liberdade! A gente copia, mas também cria! rsrs
Ingredientes
3 abobrinhas para o espaguete;
400g de bacalhau;
100ml de leite (só para ferventar o bacalhau) opcional;
100ml de água
3 colheres (sopa) de azeite;
1 cabeça de brócolis;
2 tomates grandes cortados ou tomate cereja;
1 vidro grande de azeitonas pretas (sem caroço);
1 maço de cheiro verde (pode ser menos se você não for amante);
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Preparo
1. O bacalhau deve ser dessalgado durante 24 ou 48 horas, trocando a água fria, no mínimo, 4 vezes ao dia. Se você encontrar bacalhau dessalgado com facilidade na sua cidade, bingo!
2. Corte a abobrinha em forma de espaguete, coloque em escorredor de macarrão ou de arroz e polvilhe com sal. Deixa descansando, para todo o excesso de água sair e deixar a abobrinha bem macia, não sendo necessário o cozimento. Se usar outro tipo de vegetal terá que refogá-lo ou cozinhá-lo rapidamente em uma panela. Costumo cozinhar no vapor.
3. Em uma panela, coloque a água e o leite para ferver, e mergulhe o bacalhau aproximadamente por 30 minutos.
4. Enquanto isso, cozinhe o brócolis em água fervente com sal, por dois minutos apenas. Ele deve ficar al dente. Pode ser inteiro ou corte-o em floretes. Retire da água, leve à geladeira ou coloque em água gelada para interromper o cozimento.
5. Retire o bacalhau, coloque em refratário ou bowl. Desfie o bacalhau levemente com as mãos ou um garfo, retirando a pele e as espinhas.
6. Corte os tomates em pedaços grandes, e as azeitonas ao meio, ou como preferir.
7. Misture o bacalhau desfiado regado com bastante azeite e misture bem. Adicione o brócolis, os tomates e as azeitonas. Misture novamente para que todos os elementos se envolvam. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
8. Coloque a mistura do bacalhau sobre o espaguete ou vice-versa, e mexa delicadamente. Se desejar, adicione mais azeite. Eu sempre desejo!
9. Se preferir, transfira tudo para uma travessa baixa bem bonita, porque esse prato merece! Por último, salpique bastante cheiro verde e sirva. Enjoy!
Vou deixar uma dica bem legal pra você que não gosta de bacalhau, ou acha que bacalhau está valendo ouro...rsrsr Prepare qualquer peixe branco de carne mais firme no forno. Tempere a gosto. Depois de pronto, é só desfiar e misturar ao demais ingredientes listado na receita.
Meu Objetivo é fazer com você tenha uma boa relação com a comida de verdade!
Se você ama queijo parmesão, fica à vontade para usar.
Comentários