Ajudar não é fazer "pelo" outro!
Independente das circunstâncias, do governo, da situação atual do país, do preço das coisas, se tem ou não o produto na sua cidade, se é orgânico ou não, se é do Alasca…Enfim, cuidar da sua saúde, cuidar de você é uma questão do amor que vem de dentro.
Não coloque desculpas, não fique olhando para os lados, quando na verdade você deveria estar olhando para você! Não espere que alguém faça por você. Cuidar da sua saúde vai além de comer alimentos caros, orgânicos ou aquilo que você vê nas páginas de receitas gourmet e nas redes sociais.
Os alimentos que a natureza nos entrega são o necessário para suprir as necessidades nutricionais que nosso organismo precisa, não é só pelo prazer. Pense nisso!
Infelizmente o homem modificou muita coisa e, a maioria dos nossos alimentos foram intoxicados pela suas próprias mãos. Sem contar que a maioria dos “produtos alimentícios” oferecidos nas prateleiras dos supermercados, não são alimentos de verdade. É, eu sei, muito triste isso! Mas você não pode abandonar tudo e comer os piores alimentos, só porque os bons não são como deveriam ser. Comer um salmão de cativeiro em vez do salmão selvagem, é melhor do que não comer salmão nenhum. Comer frutas e vegetais não orgânicos é bem melhor que não comer frutas e vegetais nenhum. Comer o frango que engordou com ração rica em grãos, ainda é melhor que comer carne processada.
Faça por você o máximo que você puder, e "quando puder" ajude o outro, mas não se envolva nas escolhas dele. Podemos encorajar o outro, ensiná-lo, mas não fazer por ele. Tem coisas que só você pode fazer por você. Isso faz você crescer.
Aprender a dizer não, cuidar mais de você, das suas necessidades, olhar mais para você, descobrir seus objetivos e realizá-los é muito importante para sua saúde mental. Ter momentos de lazer, fazer o que realmente dá prazer, faz bem para a sua mente, e ter uma mente saudável faz parte de um corpo e vida saudável.
Bjo
Comments