Um petisco pra curtir o happy hour de forma saudável!
Bom, pra quem me conhece ou já me segue há algum tempo, sabe que às sextas-feiras estou sempre pronta para um happy hour.
Sendo assim, eu procuro sempre uma receita que seja saudável, ofereça nutrientes e que seja saborosa, para que eu possa aproveitar esse momento. Por isso, comer em casa é sempre a melhor opção. Claro que eu também adoro um boteco, um bar legal ou um restaurante diferente para me variar! Deixo as guloseimas e exceções para momentos específicos e esporádicos.
Essa receita é simples, saborosa e vale muito a pena preparar. O peixe pode ser tranquilamente substituído por iscas de frango.
Vamos à receita!
Ingredientes
Filé de tilápia (mas pode fazer com qualquer peixe);
Farinha de linhaça (mas pode misturar com farinha de oleaginosa e parmesão);
Ovo;
Limão (algumas gotas);
Salsinha;
Temperos secos a gosto;
Sal e pimenta a gosto.
Preparo
Corte os filés em iscas. Tempere as iscas com gotas de limão, sal e pimenta;
Passe as iscas no ovo batido (coloquei salsinha no ovo). Depois de besuntar no ovo, passe as iscas de peixe na farinha de linhaça ou no mix de farinhas (fiz um mix - linhaça +semente de girassol +farinha de amêndoa + parmesão) e acomode em uma forma;
Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 35 minutos ou até que fiquem dourados.
Sirva com maionese de ovo cozido, com coalhada seca ou qualquer molho de sua preferência.
Saladicas: No ovo batido eu coloquei mais de uma isca na tigela. Já na farinha, passei uma a uma. Também adicionei tomilho no mix de farinha.
A Tilápia é um peixe delicioso com vários benefícios para saúde.
Melhora a saúde do seu cabelo e fortalece seu sistema imunológico. É rico em nutrientes, como vitaminas e minerais, incluindo quantidades significativas de proteínas; ômega-3, Selênio, Fósforo, Potássio, vitamina B12, Niacina, Vitamina B6, e Ácido pantotênico.
Um dos aspectos mais importantes deste peixe é o seu teor de proteína, mais de 15% da nossa necessidade diária.
A proteína está diretamente ligada ao crescimento e desenvolvimento de órgãos, membranas, células e músculos. Particularmente importante para as crianças, pois o consumo e quantidades adequadas de proteína garante o desenvolvimento de forma correta dos órgãos, membranas, células e músculos.
Comments