top of page
Foto do escritorKely Oliveira

Não espere a doença aparecer para mudar seus hábitos de vida.

Sempre há tempo para mudanças!


Hoje já sabemos que a maioria das doenças são causadas pelos maus hábitos, como alimentação inadequada (alimentos processados/fast food), privação do sono, que pode envolver vários descuidos: dormir muito tarde, dormir pouco, assistir tv até tarde, ficar no celular, luzes que interferem na qualidade do sono. Enfim, sono sem qualidade gera graves consequências para a saúde. Sedentarismo (falta de atividade física), estresse crônico (excesso de preocupação, falta de meditação/respiração/espiritualidade...), e vou um pouquinho mais fundo, falta de praticar o bem ao próximo (servir), mas sempre há tempo!


Mudança de hábitos está ao alcance de todos. A falta de tempo pode ser uma desculpa, talvez pela falta de organização no dia a dia, pelo medo de encarar e fazer o que realmente

é importante, mas que, muitas vezes deixamos de lado por ser algo desconfortável para nós. Parar para rever como está sua vida é um ato de cuidado, de zelo.

Existem alguns métodos que podem nos ajudar a administrar o tempo, e aos poucos a gente consegue ir arrumando a bagunça, e colocar a “casa” em dia!


Não deixe o tempo passar assim, com sentimento de culpa, sensação de que poderia ter feito algo e não fez. Se for o caso, procure ajuda profissional. Não tem recursos pra isso? Vou deixar aqui 3 perfis que eu adoro, e que podem ajudar você neste ano de 2020, caso você esteja querendo mudar seus hábitos, ser mais organizado, comprometido, ou simplesmente tratar sua ansiedade. Uma das doenças causadora da "falta de tempo", falta de vontade, de coragem, de organização, e que deixa a vida de muita gente estagnada. Principalmente com relação aos seus sonhos e projetos de vida, que não saem do pensamento e nem do papel.

Você terá a chance de fazer algo por você, e parar de procrastinar. Irá aprender sobre saúde emocional, através de pessoas que se dedicam, doando seu tempo, e disponibilizando informações para ajudar pessoas. Tenho certeza que eles devem estar fazendo a diferença na vida de muitas pessoas, assim como tem feito na minha. Esse tipo de trabalho sim, vale a pena a gente consumir nas redes sociais: @marcelepolicarpo_ / @eurekka.me / Se você é cristão @robertasara_saradasparasarar

Não é publicidade, apenas compartilhando conhecimento.

SalaDicas: cuidado com o tipo de conteúdo que você tem gasto seu tempo nas redes sociais. E, não esqueçam: nós falamos o que pensamos, e assim como nossa língua (o que falamos), pode edificar ou destruir a nossa vida!

Espero ter ajudado!

Bjo

Hozzászólások


bottom of page