Aprenda a preparar o melhor remédio natural que vai restaurar o seu intestino
Essa receita é considerada mais um remédio natural do que uma receita propriamente.
Esse post é exclusivo para receita. Mas logo abaixo vou deixar o link para você aprender mais sobre a importância e os benefícios dessa maravilha. É só clicar no link abaixo:
Receita:
Ingredientes
3 colheres (sopa) de óleo de coco extra virgem ou a gordura de sua preferência;
1 kilo de osso de boi (com tutano) ou frango. Sim, pode ter a carne junto. Se possível, coloque patas, articulações e vísceras junto. Se optar por frango, use um frango inteiro e mais dois pés, para obter colágeno extra.
2 litros de água filtrada;
2 cenouras cortadas;
2 talos de salsão;
3 dentes de alho descascados;
1 cebola cortada em quatro;
1 folha de loro;
2 colheres (sopa) de vinagre de maça;
Uma boa pitada de sal marinho (se tiver sal céltico ou sal rosa, melhor)
Preparo
Pré aqueça o forno a 200°C.
Derreta o óleo de coco em uma panela, fogo baixo, e adicione os ossos. Misture bem, até que os ossos estejam bem envolvidos com o óleo de coco. Você tem 2 opções: Se tiver uma panela tipo caçarola que possa ir ao forno, faça direto nessa panela. Caso contrário, use uma panela (grande) comum só para derreter o óleo e depois transfira os ossos para um refratário que possa ir ao forno. Dê preferência para material de vidro ou cerâmica, e não de alumínio. Detalhe, os ossos vão voltar para a panela depois de assados no forno.
Se tiver usando a panela tipo caçarola, coloque a tampa e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que os ossos estejam dourados. Se tiver usando o refratário, cubra os ossos com papel manteiga.
Transfira a panela para o fogão (caso esteja usando) ou transfira os ossos do refratário para a panela comum, e leve ao fogo. Despeja a água e o restante dos ingredientes e tempere com pimenta do reino moída.
Quando começar a ferver, reduza o fogo para o mais baixo possível e cozinhe de 4 a 6 horas, verificando de hora em hora, e adicionando mais água, caso necessário.
Deixe esfriar e coe o caldo em um recipiente hermético (bem vedado) e leva à geladeira até que a gordura superficial se solidifique.
O caldo pode ser mantido na geladeira até uma semana, coberto por essa camada de gordura superficial natural, (não consuma essa gordura - ela serve somente para proteger o caldo na geladeira). Caso queira congelar, descarte a camada de gordura, e mantenha no congelador, por no máximo, 2 meses.
SalaDicas: Caso necessário, você pode congelar o caldo de osso por até 2 meses.
Se não tiver óleo de coco, pode usar manteiga Ghee, azeite, ou banha de porco como alternativa do óleo de coco.
O ideal é não usar panela de pressão, o segredo do caldo de osso é, quanto mais tempo cozinhando, mais se extrai os benefícios dos ossos. Enjoy!
Espero ter ajudado!
Bjo
Me acompanhe também no Instagram: @saladicas e YouTube
Use a hashtag #saladicasreceitas e veja mais delícias e dicas por lá!
Comments