Uma receitinha aqui, outra alí...
Uma receitinha aqui, outra alí, e pronto! Cadê o foco na comida de verdade? Acho considerável algumas receitas para satisfazer algumas vontades em alguns momentos. Mas antes de se agarrar em receitas que poderiam substituir o tão amados e viciantes “trigo” e “açúcar” lembre-se que, por mais que seja parecida, nunca será igual, não terá a mesma textura, nem o mesmo sabor. Sem contar a carência de nutrientes. Por isso, trabalhar a sua mente para a mudança de hábito é muito mais importante que somente pensar em emagrecimento. Primeiro mude a sua mente (mind set- mentalidade), seus pensamentos. Primeiro quero saúde, e mudar meus hábitos alimentares. Até mesmo porque, o emagrecimento vai acontecer. “Uma mente que se abre para o novo, se amplia, e nunca mais se fecha como era”. Enquanto o alimento ultraprocessado adoece você, a comida de verdade traz saúde. Trabalhar a sua mente com esse pensamento vai permitir que você coma algumas exceções, quando realmente for valer a pena, e voltar para o foco sem sofrimento. Tudo é uma questão de hábito, e um hábito novo acontece quando substituímos o hábito antigo, com ação e persistência. Até que você comece a fazer praticar sem perceber! Se necessário, procure ajuda de um profissional, mas não desista.
Comida de verdade todos os dias. Receitinhas de vez em quando.
Os “alimentos processados" e a maioria dos industrializados, contém substâncias químicas que agem como uma droga em nosso cérebro provocando esse desejo. O glutamato por exemplo, é muito usado pela indústria para a fabricação de alimentos processados, porque cria um sabor doce e ao mesmo tempo salgado, e deixa aquele gostinho de quero mais. Podemos dizer que todos os alimentos processados (doces, batatas fritas, pizzas congeladas, etc ...) contêm altos níveis de sal, açúcares artificiais, glutamato e outros aditivos que são viciantes para o paladar. É por esse motivo que ao experimentar esses alimentos, você sente vontade de comer mais. Sem dizer os conservantes, que arruinam nossa microbiota intestinal. Já foi demonstrado que, ao consumir menor quantidade de alimentos processados, há uma redução no desejo de comer sem parar.
Saladicas: Toda vez que comemos algo que não seja “comida de verdade”, como por exemplo algo industrializado ou uma simples receita para substituir uma “porcariazinha” que estávamos com vontade, tendemos a sair da rotina e querer mais daquilo nas próximas horas, ou até no dia seguinte.
Bjo
Comments